top of page
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Açoes &

Projetos

pot-02.png

Nossos

projetos.

A.

Faça a

Diferença.

Quer nos ajudar participando ativamente da nossa causa e fazer a diferença?

Preencha o formulário abaixo nos dizendo de que forma você pode nos ajudar que entraremos em contato o mais breve possível!

Como você pode ajudar?

Obrigado por voluntariar-se! Entraremos em contato em breve!

Viveiro "Flora do Cerrado"

Lago Oeste

A Associação dos Amigos das Florestas possui um Viveiro no Lago Oeste, ao lado do Parque Nacional de Brasília, em parceria com a Asproeste, com mais de 140 espécies nativas de Cerrado. Além disso, promove restaurações e plantios em áreas urbanas no entorno dos Parques Nacionais de Brasília e da Chapada dos Veadeiros.

Restauração de Matas úmidas e Nascentes

Chapada dos Veadeiros

A AAF tem Projetos incipientes de construção de um Viveiro de espécies nativas ripárias para a restauração de matas úmidas queimadas em Veadeiros no megaincêndio de 2017 e de Birdwatching em Brasília-Veadeiros para a complementação da renda de pequenos proprietários e quilombolas e conservação das matas e campos nativos.

Nossas

mudas.

Grupo de Conservação de Mamíferos da UnB

Chapada dos Veadeiros

A AAF apoia o Grupo de Conservação de Mamíferos da Universidade de Brasília que monitora mamíferos/carnívoros no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e também o grupo Brasilia é o Bicho. O Projeto, ainda incipiente, deve em breve ser financiado por editais, por intermédio da AAF.

Resgate de Animais Domésticos

Lago Oeste e

Vila Basevi

A AAF promove ações de resgate de animais domésticos, cuidados médicos e castrações na região do Lago Oeste, além de apoiar grupos em Veadeiros que se dedicam, igualmente, aos cuidados e controle da população de cachorros e gatos.

Artboard 1.png

Mitigação de Atropelamento de Animais

Distrito Federal e 

Chapada dos Veadeiros

Há quatro anos, a AAF promove ações educativas e medidas de natureza administrativa e até judicial para a mitigação do atropelamento de animais silvestres nas zonas de amortecimento do Parque Nacional de Brasília  (DF 001) e Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros-GO (GOs 118 e 239).

bottom of page