top of page

Blog
AAF

Confira as últimas novidades em ações e projetos ambientais da nossa associação.

Buscar

Atualizado: 1 de fev. de 2020

Participe do Lançamento do Comitê de Plantio de Árvores do Lago Oeste. Acesse aqui a programação completa!!




50 visualizações

Atualizado: 1 de fev. de 2020

26.04 a 29.04.2019






É um evento de registros com base em pesquisa cidadã (feito por qualquer pessoa), apoiado num App, chamado iNaturalist.

É muito bacana! É tipo uma caçada Pokémon, só que mais legal, porque são "Pokémons" reais!!!

Alguns dos locais onde vai ocorrer: Jardim Botânico de Brasília, Parque Nacional de Brasília e vários outros Parques no DF. E pode ser em qualquer lugar que tenha um remanescente de Cerrado dentro do DF.

Basta instalar o App e fazer registros de espécies da flora, fauna e fungos, nativos do Cerrado. Mesmo que não se saiba qual é a espécie, o App sugere algumas.

Mas o legal é que a comunidade de especialistas é quem confirma a espécie e aí a informação pode ser utilizada por pesquisadores e gestores no mundo inteiro!

Estão tod@s convidados!

24 visualizações

Atualizado: 1 de fev. de 2020


A Associação dos Amigos das Florestas, em parceria com a ASPROESTE, convida os associados para a palestra "Manejo integrado de formigas cortadeiras para agricultores" a se realizar no dia 17/03/2018, das 14:00 às 16:00 horas, no salão da Asproeste.

A palestra será proferida pelo Prof. Dalembert de Barros Jaccoud,  Consultor em agricultura e meio ambiente no desenvolvimento rural e que ministrou o mini-curso "Manejo Integrado de Formigas Cortadeiras " em abril/2017 no Núcleo Rural Lago Oeste (Toca da Coruja e AAF).




Inscriçoes pelo telefone 3478-1135 (ASPROESTE) ou pelo email amigosdasflorestas@gmail.com Venham e tragam alguma comidinha para um lanche comunitário!!
24 visualizações
bottom of page